Blog

Para comemorar o Mês das Crianças, o Conjunto Nacional preparou um evento que vai mexer com o imaginário afetivo e fazer a festa de crianças de todas as idades. A exposição interativa Brinquedoteka apresenta às novas gerações brinquedos clássicos que fizeram grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, em versões gigantes. De 02 a 24 de outubro, quem for ao shopping vai encontrar clássicos como Genius, Aquaplay, Pula-Pirata, Lego, Tetris, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai e outros jogos que foram uma verdadeira febre entre os pequenos antes da popularização de tecnologias como Internet, tablets e smartphones. A atração vai ficar na Praça Central, no Piso Térreo, com entrada gratuita, mediante retirada de convite virtual no aplicativo do shopping. Com muita interatividade, a Brinquedoteka promete atiçar a criatividade e conectar famílias em torno de brincadeiras que marcaram época, com alegria e muita diversão. Segundo Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional, o evento vem de encontro ao clima festivo e de resgate histórico que o shopping vive neste momento, ao comemorar seu aniversário de 50 anos. “Neste ano em que comemoramos nosso jubileu de ouro, queremos prestigiar nossos clientes com ações que mexam com o imaginário afetivo e que reúnam diferentes gerações com alegria e segurança”, afirmou. “Os pais se sentirão crianças novamente e poderão trazer seus filhos para mostrar como brincavam antigamente. Teremos versões gigantes dos brinquedos, especialmente criadas para funcionar mantendo a mecânica dos originais”, contou Ticiana. Games - Além dos brinquedos gigantes, a Brinquedoteka também disponibilizará os mesmos jogos em tamanho original e totens de jogos eletrônicos da época. Em dois grandes módulos estarão videogames pioneiros, como Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas, com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros. Desde 2015 em Turnê a exposição Brinquedoteka já passou por mais de 40 cidades do Brasil inteiro visitando os quatro cantos, desde Santarém no Norte do país a Rio Grande no Sul do Rio Grande do Sul sendo consagrada como sucesso por onde passa. Mais de 1 milhão de pessoas já brincaram com os “Brinquedões”. Rotina de desinfecção - Para receber as crianças e suas famílias com segurança, o espaço passará por constante processo de desinfecção. Assim como em todo o espaço interno do empreendimento, no evento do Mês das Crianças será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Serão disponibilizados, ainda, dispensers de álcool em gel no local para a higiene das mãos dos clientes. Cabe lembrar que, ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes continuam a ter suas temperaturas corporais aferidas por termômetro digital infravermelho. O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com o objetivo de evitar aglomerações. “Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping, inclusive na atração do Mês das Crianças”, explicou Ticiana. Confira os detalhes da atração Brinquedoteka: GENIUS O desafio é pensar rápido e repetir as sequencias de luzes e sons produzidas pelo brinquedo, que estimula a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuí botões coloridos que emitem sons harmônicos e se iluminam em sequência. Cabe aos jogadores repetir sem errar as sequencias, que vão aumentando o grau de dificuldade a cada passo. No Brinquedoteka, haverá um Mega-Genius com 2m de diâmetro para ser jogado em equipes de 4 pessoas por vez! AQUAPLAY O objetivo deste jogo é fazer cestas com a pequena bola de basquete que fica dentro de um ambiente coberto com água, usando apenas os botões frontais. Ele consiste de um pequeno recipiente, em plástico transparente com água e vedado. Um botão (ou dois, de acordo com o modelo) na base acionava um mecanismo, a fim de fazer a tarefa do jogo. As tarefas variavam de acordo com o modelo. Por exemplo, um golfinho que deveria encaixar todas as argolas em um espeto; ou ainda, uma bola de basquetebol que deveria passar dentro da cesta. Na Brinquedoteka , haverá um Mega-Aqualplay com 2m de altura e objetivo será acertar a bola da cesta! FUTEBOL DE PINOS Futebol de pino (ou de pregos) era na versão original um jogo em uma tábua de madeira, que retratava um campo de futebol, com pinos ou pregos que representavam os times adversários em cada metade do campo. A bola às vezes era uma moeda ou um pedaço de papel caso não houvesse uma bolinha. Para movê-la e fazer com que o jogo aconteça, os participantes utilizavam-se dos dedos para simular os chutes. O objetivo era marcar o maior número de gols possíveis. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Futebol de Pinos, onde os jogadores se colocam dentro do campo e usam os pés para lançar uma bola de verdade na direção do gol adversário. O futebol de pino pode ser jogado em duplas sendo que, cada vez um jogador faz a sua jogada. CAI–NÃO–CAI O objetivo é remover as varetas do cilindro sem derrubar as bolas. Quem derrubar menos bolas ganha! O jogo é composto de um cilindro de acrílico, no meio do tubo há diversos furos, onde são colocadas as varetas. Por cima delas, são colocadas as bolas. Os jogadores vão retirando as varetas, uma de cada vez, tentando evitar que as bolinhas caiam no fundo do tubo. Quem derrubar uma bolinha fica com ela até o final do jogo. O objetivo do jogo é retirar todas as varetas do tubo, derrubando o menor número de bolinhas. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Cai Não Cai com 2m de altura e as varetas com 2 metros de comprimento cada. PULA PIRATA O jogo é composto de uma espécie de barril, com furos nas laterais e com um orifício na parte superior onde é colocado uma miniatura de pirata, e de espadas de plástico. Os furos das laterais são utilizados pelos jogadores que vão colocando as espadas nos furos. O objetivo do jogo é não deixar o pirata pular para fora do barril. Um dos furos de forma aleatória aciona um mecanismo que ‘’expulsa’’ o pirata do barril. Caso o jogador, ao colocar a espada no furo, ocasionar o salto do pirata para fora do barril, o mesmo será eliminado do jogo e a rodada é reiniciada. Na Brinquedoteka, haverá um Mega Pula Pirata com um barril e espadas em medidas reais. TOTEM GAMES Em dois grandes módulos estarão videogames que marcaram época e gerações, como Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas. O público poderá se divertir com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros. Serviço - Brinquedoteka Local : Praça Central, no piso térreo do Conjunto Nacional Data : 02 a 24 de outubro de 2021 Horário de funcionamento : De segunda a sábado, de 10h às 22h. Domingos e feriados, de 14h às 20h. Evento gratuito - Retirada de ingressos pelo APP do shopping. Classificação livre

O Ministério de Minas e Energia (MME) realiza a Mesa Reate Amazonas , em formato híbrido, na próxima terça-feira, dia 28 de setembro, em Manaus, com transmissão ao vivo pelo Youtube. O evento dá sequência à agenda do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate), como foco nas atividades realizadas no Amazonas, e contará com a participação de diversas entidades públicas e privadas que atuam no estado. A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) estará representada pelo Secretário Executivo, Anabal Santos Jr. A ABPIP vai levar ao evento contribuições para o endereçamento de nove dos doze desafios no âmbito do Programa, constantes na pauta, como, por exemplo, a defesa da previsibilidade de vigência de alteração regulatória – com estabelecimento de prazos e procedimentos para encerramento de Consultas Públicas na esfera da ANP – licenciamento ambiental, rebatimento do Novo Mercado de Gás no território amazonense, questões tributárias, temas como a necessidade da evolução dos acessos aos dados da ANP e a melhoria dos estudos na Bacia do Amazonas, além da definição de competência para licenciamento de usinas térmicas e a discussão em torno de questões relacionadas à titularidade de áreas para aumentar a segurança jurídica das operações sem onerar a administração pública. Para Santos Jr, o REATE tem contribuído para o objetivo de buscar avanços na implementação de uma política nacional que fortaleça a atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural em áreas terrestres, com o estímulo ao desenvolvimento de uma indústria forte e competitiva, com produção crescente e pluralidade de operadores e fornecedores de bens e serviços. “Vamos apresentar esses nove pleitos dos produtores independentes e revisitar assuntos tratados nas mesas anteriores, visando a celeridade no avanço das demandas, para que não se acumulem”, disse. Esta será a quinta edição da Mesa Reate, que já teve debates sobre os estados do Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo.

Após muitos meses de espera, finalmente araras e vitrines das lojas de roupas e acessórios do Conjunto Nacional receberão as novidades de uma coleção muito esperada. É hora de conferir o que o mundo da Moda preparou para esse “retorno às ruas” com a coleção Primavera 2021, a primeira lançada no pós-quarentena. Com avanço da vacinação contra o coronavírus e a adoção de protocolos de segurança, a vida vai voltando ao ritmo tradicional. Designers e criadores apostam no conforto, com peças amplas, despojadas, como calças soltinhas. Segundo o produtor e jornalista de Moda, Fernando Lackman, neste momento existem dois grupos entre os criadores, sendo um primeiro que vai seguir essa tendência do visual ‘home office/pijama’. “Muitas empresas adotarão o trabalho remoto como padrão de atividades. Para os trabalhadores que seguirão nesse modelo, a moda prioriza o conforto e praticidade”, observa Lackman. “Há também um outro grupo, que são os visionários, que querem mudar tudo e fazer diferente para colocar uma pedra em cima da estória da pandemia”, enfatiza o produtor. Outras características marcantes presentes em boa parte dos desfiles dos grandes ateliês e marcas são a alfaiataria desconstruída, que pressupõe cortes estruturados e caimentos modernos com assimetrias. As peças-chave serão tops, corpetes e camisas de mangas bufantes, como as vistas nas vitrines da Gregory (camisa laranja R$ 379) e da Handbrook (top laranja ou azul marinho R$ 129). As peças trarão muito brilho, inclusive o acetinado e franjas, assim como alguns itens da Gregory (camisa, R$ 595, e calça em lamê prata R$ 638 e camiseta em lamê prata R$ 368). Quanto aos tecidos, a ordem é apostar em fibras naturais, como algodão puro, malhas bem leves e seda. A tecelagem também vem com tudo, principalmente em acessórios como bolsas em macramê e peças de vestuário de crochê. Cores - A Primavera é a estação das cores, por isso elas vêm fortes nas coleções, em especial tons de rosa, amarelo, roxo, verde e laranja, que é o hit da estação. Muitas marcas trazem peças em laranja em suas vitrines, é o caso da Riachuelo (vestido R$ 119, camisa R$ 99), Gregory (camisa R$ 370, calça R$ 588), Blanche (blusa de manga comprida R$ 59,90 e saia R$ 99,90). Além disso os tons em candy colors, também conhecidas como tons pastéis, que se assemelham à pigmentação do giz da lousa e são tons suaves e delicados que trazem à tona romantismo e feminilidade. Na Marisa, peças nesses tons podem ser encontradas com preços variando de R$ 69 a R$ R$159. No entanto, especialistas apontam que a cor símbolo da estação é o branco, ‘porque é uma cor que significa renovação e é simbolicamente a cor do Réveillon no Brasil, que será a grande festa que finalmente reunirá as pessoas no pós-pandemia”, revela Lackman. A Blanche traz um macacão branco na sua vitrine principal, por R$ 99,90. E, claro, as flores estarão presentes em estampas e acessórios. Elas virão mais discretas e tímidas, mas marcarão presença nas produções da estação mais florida do ano. Junto com as cores, as estampas floridas e os cortes contemporâneos marcam a vibe otimista das novas coleções. A Zara traz opções nesse estilo (vestido curto de manga comprida estampa florida R$ 269, camisa curta de manga comprida estampa florida R$ 249, saia assimétrica estampada florida R$ 269). Máscaras - Item obrigatório nos últimos meses, a máscara para além de ser um acessório de proteção (necessário!), tornou-se um acessório de estilo. “Algumas marcas desenvolveram máscaras com os mesmos tecidos das peças. Isso faz com que a pessoas consumam o item com mais inteligência. O importante é seguir usando a máscara quando houver necessidade, independente de “ser uma máscara descartável, ou um PFF2, ou uma N95 ou uma estilosa de tecido que harmoniza com o look”, finaliza Lackman. Dicas na rede – Para quem não sabe por onde começar a busca do look perfeito de Primavera, o Conjunto Nacional recrutou a Ju Viegas, instagramer ligada em moda e estilo, para mostrar os destaques da estação nas lojas do shopping. Os mais de 30 mil seguidores da Ju já conhecem o “Provador”, sua série de stories em que ela traz dicas de estilo e mostra as novidades de coleções. No dia 23 de setembro, quinta-feira, a influenciadora vai fazer uma curadoria e apresentar indicações de peças e looks completos que serão sucesso na estação das flores. Para ficar por dentro das novidades e na moda, basta ficar ligado nas redes sociais do Conjunto Nacional.

Ele é perfeito para matar a vontade de um docinho e ainda dar uma refrescada nesses dias de calor intenso em Brasília. De quebra, ainda dá uma hidratada no organismo. Para celebrar a data, operações do Conjunto Nacional que comercializam a iguaria vão dar descontos e vantagens especiais aos clientes do shopping. Na recém inaugurada Ice Mellow , na compra de um produto, o segundo similar sai de graça! A The Waffle King e a Fábrica di Chocolate estarão com 10% de desconto em produtos selecionados. Na Shake Shopp , na compra de uma casquinha, a segunda sairá por apenas R$ 1,00. Na Bahnhof , os deliciosos picolés serão vendidos por apenas R$ 4,00 cada, sendo o preço original R$ 8,50. Para quem retirar o cupom da marca no aplicativo do shopping, o preço cai para R$ 3,50. Já na Bacio de Latte , a sensação será o novo copinho recheado. Na comprados copinhos de gelato P, M e G, o cliente ganha o upgrade Ciocchino com creme de avelã ou caramelo para deixar o gelato ainda mais delicioso. O upgrade do copinho sai por apenas R$0,01. Todas as promoções do Dia do Sorvete estarão disponíveis no aplicativo do Conjunto Nacional, para facilitar a busca pela melhor oferta. Curiosidade - O sorvete surgiu há mais de 4 mil anos na China, a partir de uma mistura de leite, arroz e neve, formando uma sobremesa que se assemelha a um granizado. Foi apenas no século XIII, que a iguaria chegou à Europa, levada pelo explorador Marco Pollo e, de lá, veio para o Brasil.

O webinar, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) , será transmitido gratuitamente nesta quinta-feira, dia 09 de setembro, das 14h às 15h30. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link . O evento contará com a participação de Carlos Gilardone, diretor-Gerente da FDC Group, Luisa Albuquerque de Figueiredo, Engenheira de Reservatório da FDC Group, e Manuel Ignacio Ruiz Benítez, Engenheiro de Produção na FDC Group. “Esta será uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ter informações atualizadas sobre o campo de Vaca Muerta, importante jazida de reservatório não convencional da Argentina, e que poderá ser útil ao projeto do poço transparente que o Brasil está trabalhando para executar”, disse Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP. Esta será a 4º edição do ABPIP Inova, que tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas de integração academia-indústria para disseminação de conhecimento nas áreas de inovação e tecnologia. Os seminários virtuais são realizados mensalmente, via canal do Youtube da Associação. Serviço : ABPIP Inova - Projeto de Desenvolvimento da Jazida Vaca Muerta Data: 09 de setembro (quinta-feira) Hora: Das 14h às 15h30 Acesso gratuito pelo link: https://lnkd.in/d4anBxf5

O Conjunto Nacional é a casa da 1ª loja Centauro em novo modelo em Brasília. A unidade, localizada no 2º piso do shopping, foi inaugurada na última semana e está enquadrada na chamada G5 (Geração 5) da marca, voltada exclusivamente para a experiência do consumidor. “Com layout ainda mais moderno e com tecnologias que facilitam a vida dos clientes, queremos oferecer ao nosso público serviços cada vez mais personalizados e experiências exclusivas no universo do esporte”, destaca Gustavo Milo Marasco, gerente executivo de marketing da Centauro. Segundo Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional, a chegada de novos modelos de interação com os consumidores conversam com a estratégia do shopping de aumentar e diversificar as opções de atendimento e de conexão com o público. “Neste ano em que comemoramos o aniversário de 50 anos do Conjunto Nacional, vamos promover inaugurações de operações que trazem novas formas de interação e que se mostraram tão necessárias nesse período de pandemia”, pontuou. A loja conta com diferenciais como Provador Inteligente , que, já na cabine, permite que as peças escolhidas pelo cliente sejam identificadas e, por meio de uma tela, disponibiliza informações sobre os produtos, o que possibilita o consumidor a oportunidade de solicitar outro tamanho ou até mesmo receber recomendações de artigos similares sem sequer sair do provador. Pelo Clique e Retire, o cliente pode comprar um produto no site e optar por retirar o mesmo na loja, após receber um e-mail com um código e número do locker, que é usado para abrir o armário no qual estará sua compra. Na loja ainda é possível, por meio de totens com tablets, solicitar produtos online para entrega em casa ou retirada em loja. Além disso, para facilitar ainda mais a vida do consumidor, a unidade conta com Caixa Móvel , onde não é necessário mais pegar fila na hora de pagar, pois a equipe da Centauro está pronta para finalizar a compra dos clientes em qualquer lugar da loja. Interatividade – Além das diferentes experiências de compra, os consumidores poderão testar produtos e acessar informações sobre seus times do coração. Na Experiência de Calçados, os tênis poderão ser provados em uma esteira conectada a telas que simulam circuitos de corrida do mundo todo, permitindo ao cliente testar pisadas e encontrar o modelo ideal para sua atividade. Já na experiência Futebol e Suplemento do Seu Jeito , uma grande tela interativa, com foco em futebol, oferece a oportunidade de ouvir hinos e cantos de torcida do seu time favorito durante a navegação pelas opções de camisas. O mesmo acontece com os suplementos, que podem ser escolhidos de acordo com suas necessidades de treino.

Artigo da ABPIP, cliente da Simone Azevedo Comunicação, foi publicado no ESTADÃO na última segunda-feira e trata das sobre as principais contribuições da associação no 2º Workshop do Promar, realizado no dia 31 de agosto. Dada a ampla gama de oportunidades de melhoria para atingimento dos objetivos do PROMAR, como próximos passos, será imprescindível uma jornada diligente e eficaz entre todos os órgãos envolvidos para fortalecer a produção nacional de campos marítimos. Os produtores independentes certamente serão aliados deste esforço. Confira o artigo completo: https://lnkd.in/dEcRDDue #ABPIP #petroleoegas #noticia #promar #mme #offshore

Até o dia 12 de setembro, os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe em todo Brasil, estão com a campanha do Super Saldo com descontos que chegam a até 70% nas lojas participantes. Durante os 10 dias de ofertas, quem passar pelo Conjunto Nacional e pelos demais 23 shoppings da rede vai poder conferir descontos exclusivos nos setores de eletroeletrônicos, vestuário, calçados, beleza e muito mais. O evento, que já é tradicional no calendário do varejo, este ano ganhou um toque digital e o consumidor pode escolher se quer comprar via WhatsApp, loja virtual ou diretamente nas lojas físicas, podendo optar ainda pelo recebimento do produto em casa ou pelo agendamento da retirada das peças. Para quem optar pela compra virtual, o site do Conjunto Nacional disponibiliza a lista das lojas com seus contatos. Para Raquel Arruda, head de Marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional, o Super Saldo será um termômetro de vendas para este último trimestre. “A campanha do Super Saldo deste ano tem como objetivo aproveitar a mobilização nacional de ofertas para oferecer produtos com um bom custo benefício para os nossos clientes. Nossa expectativa é atingir um resultado próximo ao ano de 2019 e contribuir com a retomada da economia”, analisa. Dentre os destaques no Conjunto Nacional, estão a Samsung, Arezzo, Imaginarium, MMartam, C&A, Star Móveis, entre outras marcas que estão com até 70% de desconto. Confira mais ofertas no site do shopping .

O evento virtual gratuito acontecerá nesta quinta-feira (26), das 14h às 15h30. Professores e pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão apresentar os projetos de pesquisa e tecnologias utilizadas para o estudo e conhecimento das propriedades e parâmetros essenciais para a caracterização petrofísica de um reservatório de petróleo. O evento é aberto e, para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://lnkd.in/dQpUgkw7 . O ABPIP Inova tem como objetivo apresentar tecnologias e inovações focadas na melhoria de performance nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, em parceria com universidades parceiras. Os seminários são realizados mensalmente. Serviço: ABPIP Inova - Petrofísica de reservatório aplicada Data : 26 de agosto (quinta-feira) Hora : Das 14h às 15h30 Acesso gratuito pelo link: https://lnkd.in/dQpUgkw7